top of page

Biomas Brasileiros foi o tema da Festa Junina do Colégio Teresiano de 2017. Amazônia, Cerrado, Caatinga, Mata Atlântica, Pantanal e Pampa foram lembrados em todas as danças típicas realizadas da Educação Infantil ao Ensino Médio. Estiveram presentes no evento cerca de 3500 pessoas.

O Colégio destinou toda a renda da festa a quatro projetos sociais: Êxito (Pré-vestibular comunitário), Centro de Educação Popular Novamérica, em Sapucaia, no Rio de Janeiro; a Escola-Irmã de São Raimundo Nonato, no Piauí e a Comunidade de São Pedro Poveda, em Taquaritinga, em São Paulo.

A diretora do Teresinao, Gloria de Fátima Nascimento, falou sobre a escolha do tema Biomas Brasileiros e também sobre a ação social que o colégio realiza.

“O tema foi escolhido com base na nossa Agenda Socioambiental e na Campanha da Fraternidade 2017. Por outro lado, a nossa Festa, além de buscar trazer diversão e animação para todos, visa, principalmente, ser solidária.”.

A realização da quadrilha dos pais e familiares também foi um dos momentos marcantes da festa, com muita confraternização e alegria. Segundo o depoimento de um dos pais presentes, o fato da renda do evento ser destinada a quatro projetos sociais demonstra a identidade do Teresiano.

“Se tratando de Teresiano não poderia esperar outra coisa. Sempre pensando no próximo, nas pessoas que mais precisam. É uma iniciativa maravilhosa, que diz tudo o que o Colégio é.”, comenta Carlos Eugênio Quintella, pai dos alunos Thiago e Clarisse de Souza Lima Quintella.

As brincadeiras foram outra grande atração quando se fala da diversão dos alunos.

“A festa está muito boa, as barracas estão ótimas, muito divertidas.”, exclamou o aluno Bernardo Accioly, do 7º Ano B.

Festa Junina - 2017

bottom of page